seminario brasil alemanha

No dia 08 de de maio, o Colégio Brasileiro de Altos Estudos/UFRJ recebeu o seminário internacional "Relações Brasil-Alemanha durante a Ditadura no Brasil", com realização da Associação Fluminense de Ex-Bolsistas da Alemanha (AFEBA) e apoio da do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

O evento foi coordenado pelos professores Victor Hugo Klagsbrunn e Edmundo Moraes e pelo diretor da Fundação Heinrich Böll no Brasil, Dawid Bartelt; e encerrou o ciclo de debates promovido pela AFEBA sobre os 50 anos do golpe militar no Brasil.

Na abertura, Klagsbrunn resumiu as atividades do dia, associando-as ao que viveu. Além disso, a programação incluiu a palestra "As relações Brasil-Alemanha e suas implicações regionais, 1964-2014", o debate "O acordo nuclear Brasil-Alemanha" e a mesa redonda "A história não-oficial", discutindo temas como colaboração de empresas alemãs com o regime militar brasileiro, a cooperação política e econômica entre os países e o tratamento recebido pelos exilados brasileiros na Alemanha.

 

 

UFRJ Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ