Adalberto Cardoso

 

O sociólogo Adalberto Cardoso esteve presente no Colégio Brasileiro de Altos Estudos para palestra sobre seu livro “A construção da sociedade do trabalho no Brasil: uma investigação sobre a persistência secular das desigualdades” e os desdobramentos atuais da questão trabalhista. “A construção da sociedade do trabalho no Brasil: seus desafios hoje” aconteceu no dia 9 de maio de 2016 e teve como debatedor Alexandre Fortes.  

Doutor em Sociologia pela USP, Adalberto Cardoso é professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ (IESP/UERJ). Especialista em estudos relativos ao mercado de trabalho brasileiro, lançou várias obras acerca do tema, entre elas o livro tema do evento.

O historiador Alexandre Fortes foi convidado para compor a mesa como debatedor. Fortes é diretor do Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ - Campus Nova Iguaçu) e especialista em história do trabalho no século XX.

A atividade integrou o ciclo de palestras “Novas questões sociais, trabalhadores urbanos, trabalhadores rurais: História e Perspectivas”, coordenado por José Sergio Leite Lopes (PPGAS/MN/UFRJ) e Beatriz Heredia (PPGSA/IFCS/UFRJ), diretores do CBAE/ UFRJ.

 

 

UFRJ Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ