2016.03.28Afrnio

 

O trabalho realizado no projeto “Emprego e mudança social no Nordeste” foi tema de palestra no dia 28 de março de 2016. O economista Afrânio Garcia Jr. foi o convidado principal do evento “Etnografias individuais e etnografias coletivas: a contribuição científica e institucional do projeto de ‘Emprego e mudança social no Nordeste’”.

Economista pela graduação na PUC-Rio, Garcia Jr cursou doutorado em Antropologia Social na UFRJ e pós-doutorado na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (EHESS), em Paris. Atualmente é Diretor do  Centro de Pesquisa sobre o Brasil Colonial e Contemporâneo (CRBC) da EHESS e pesquisador associado ao CBAE. Além disso, foi subcoordenador de ‘Emprego e mudança social no Nordeste’, que tinha coordenação geral de Moacir Palmeira.

No projeto, foi experienciada a construção científica coletiva com diversos pesquisadores fazendo parte. Tamanha foi sua amplitude que havia membros de outros estados empenhados na pesquisa.

A atividade integrou o ciclo de palestras “Novas questões sociais, trabalhadores urbanos, trabalhadores rurais: História e Perspectivas”, coordenado por José Sergio Leite Lopes (PPGAS/MN/ UFRJ) e Beatriz Heredia (PPGSA/IFCS/UFRJ), diretores do CBAE/ UFRJ.

 

 

UFRJ Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ