2017.05.26 Trabalhadores nos tribunais 1 EDIT

Em meio a um período de debate sobre a reforma trabalhista, o Colégio Brasileiro de Altos Estudos recebeu o historiador Fernando Teixeira da Silva para falar sobre a justiça do trabalho e o conflito social. “Os Trabalhadores no tribunal; justiça do trabalho e conflito social” aconteceu no dia 26 de maio e fez parte do ciclo “Estado, políticas sociais, movimentos sociais; história e atualidade”.

 

Teixeira da Silva é professor de História da UNICAMP e pesquisador sobre a justiça do trabalho. Recentemente lançou o livro “Trabalhadores no Tribunal. Conflitos e Justiça do Trabalho em São Paulo no Contexto do Golpe de 1964” pela Alameda Editorial. A publicação trata da atuação do TRT-SP diante das demandas de trabalhadores urbanos e rurais, sobretudo durante o fim do governo de João Goulart.

 

A debatedora foi a antropóloga Elina Pessanha. Além da ampla experiência de estudo no campo de trabalho e resistência operária, Pessanha dirige o Arquivo de Memória Operário do Rio de Janeiro da UFRJ.

 


O ciclo foi iniciativa dos professores José Sergio Leite Lopes e Beatriz Heredia, diretor e vice-diretora do CBAE, respectivamente.

 

 

2017.05.26

UFRJ Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ