2018.06.26 Direitos humanos

 

Na sexta-feira, 29/06, o Colégio Brasileiro de Altos Estudos finalizou o ciclo de palestras “Trabalho, Memórias, Movimentos” com a mesa “Direitos humanos e movimentos sociais – a experiência da CEV Rio”, apresentada por Virna Plastino, Lucas Pedretti e Luciana Lombardo. Nadine Borges foi a debatedora convidada.


Virna Plastino é doutora em Antropologia Social pelo Museu Nacional da UFRJ, foi Secretária Executiva da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro (CEV-Rio) e depois assumiu a Coordenadoria Estadual por Memória e Verdade (CEMV/SEDHMI). Doutorando em Sociologia pelo IESP/UERJ, Lucas Pedretti  foi assessor e pesquisador da CEV-Rio e da Coordenadoria Estadual por Memória e Verdade (CEMV/SEDHMI). Luciana Lombardo é doutora em Antropologia Social pelo Museu Nacional da UFRJ, integra a equipe do CBAE/UFRJ e contribuiu com a pesquisa da CEV-Rio.


Nadine Borges é doutoranda em Sociologia e Direito pela UFF, presidiu a CEV-Rio em 2014 e atuou na Comissão Nacional da Verdade. Atualmente, é Coordenadora de Relações Externas da UFRJ.


O Ciclo "Trabalho, Memórias, Movimentos" aconteceu durante o primeiro semestre de 2018 e foi coordenado pelos diretores do CBAE, José Sergio Leite Lopes e Beatriz Heredia, ao lado de Antonio Carriço, pós-doutorando do PPGAS/UFRJ pelo CNPq, com apoio da Comissão da Memória e Verdade (UFRJ).

 

 

UFRJ Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ