WhatsApp Image 2019 08 13 at 1.06.50 PM

Foto: Eneraldo Carneiro/FCC


O auditório Pedro Calmon ficou lotado no dia 12 de agosto durante a sessão inaugural do ciclo de palestras "Desastres e Mudanças  Climáticas: construindo uma agenda". Cerca de 250 pessoas compareceram ao evento, além daqueles que acompanharam a transmissão ao vivo pela página do CBAE no Facebook.

Para debater as implicações da mudança climática sobretudo para o Brasil, convidamos Eduardo Viveiros de Castro, Suzana Kahn Ribeiro e André Trigueiro.

O antropólogo Eduardo Viveiros de Castro é professor titular do Museu Nacional/UFRJ, autor de trabalhos considerados fundamentais para a etnologia americanista e, recentemente, escreveu, junto com a filósofa Déborah Danowski, o aclamado Há mundo por vir? Ensaio sobre os medos e os fins (Cultura e Barbárie, 2014), tratando da catástrofe ecológica.

A engenheira Suzana Kahn Ribeiro é professora titular da COPPE/UFRJ com reconhecida experiência em planejamento de transporte, mobilidade sustentável, energia renovável e mudança climática. Recém-empossada como vice-diretora da COPPE, atualmente também preside o comitê científico do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas e coordena um capítulo do 6º Relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), que tem lançamento previsto para 2021.

O jornalista André Trigueiro, um dos maiores especialistas em jornalismo ambiental do Brasil, foi o debatedor da sessão. Além de ser editor-chefe do programa “Cidades e Soluções”, exibido na Globo News, ele é professor na PUC-Rio e na COPPE/UFRJ e autor de diversos livros sobre questões ambientais e sustentabilidade.

Para mais informações sobre o curso, acesse: https://bit.ly/2yZv3UM

 

UFRJ Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ