Dirable Tomorrows WHATSAPP

 

DIA  29/04, ÀS 10:30H  

 

Hoje tem início o ciclo de palestras AMANHÃS DESEJÁVEIS, que é parte da comemoração do centenário da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e fruto dos esforços acadêmicos de diversas áreas em dar uma resposta aos problemas contemporâneos e antecipar visões de futuro. 

 

No primeiro dia, começamos falando da pandemia de COVID-19. Emergindo de janeiro a fevereiro de 2020, a pandemia do coronavírus paralisou o planeta em semanas. Infectou a população e injetou uma enorme incerteza no sistema global. Trata-se de um fenômeno sem precedentes: crise da saúde, crise econômica, polarização social e política, crise de governança global, cooperação e confiança. O objetivo desse painel é discutir alternativas para os atuais múltiplos descontentamentos, suas fontes, e as discordâncias sobre como corrigi-los, através do estabelecimento de pontes interdisciplinares, de alternativas políticas e de reforma institucional.

 
Para participar, inscreva-se em desirabletomorrows.org e assista à live no canal do Fórum de Ciência e Cultura no YouTube.
UFRJ Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ