Categorias
2025

Resultado Seleção – Programa de Cátedras 2025

[ Resultado ]

Resultado Final Seleção

No dia dezoito de março do ano dois mil e vinte e cinco, às oito horas, reuniu-se a Comissão de Seleção de Cátedras aprovada no Conselho Diretor do Fórum de Ciência e Cultura-FCC no dia onze de março do ano dois mil e vinte e cinco para avaliar os projetos conforme Edital no 2/2024 CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO
PROGRAMA DE CÁTEDRAS PARA O ANO DE 2025.

Confira a ata da reunião e o resultado final da seleção


O Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ anuncia a abertura das inscrições para o Programa de Cátedras 2025. O Programa consiste em um conjunto de atividades acadêmicas coordenadas por um Titular da Cátedra e apoiadas por um pesquisador de pós-doutorado. Cada cátedra selecionada e aprovada homenageia um patrono que simboliza e guia seu polo temático.

O edital prevê a seleção de até 8 (oito) cátedras, os objetivos incluem a organização de redes de pesquisadores de alto nível, em âmbito nacional e internacional, a formulação de disciplinas e eventos abertos ao público, e a interlocução com diversos setores da sociedade. As áreas temáticas contemplam desde transição climática e inteligência artificial até inclusão social, cultura e saúde.

Os candidatos devem ser professoras ou professores titulares há pelo menos cinco anos, com liderança reconhecida em suas áreas de atuação. As propostas devem ser enviadas até 20 de fevereiro de 2025, e precisam apresentar projetos de ensino, pesquisa ou inovação com impacto interdisciplinar.

Anteriores:

Conheça as cátedras do Programa 2020-2024 neste link.

Edital 2025:

Mais detalhes e o edital completo neste link.

Contato:

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: catedrascbae@forum.ufrj.br