Homenagem ao centenário de vida de Evaristo de Moraes Filho

Durante o mês de setembro de 2016 o Colégio Brasileiro de Altos Estudos, em parceria com o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS/UFRJ), a Faculdade Nacional de Direito (FND/UFRJ) e o AMORJ/IFCS prestaram homenagens ao centenário de vida de Evaristo Moraes Filho.

O acadêmico foi professor da FND, fundador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Brasil e regente da cátedra de Sociologia quando ela se transformou no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS).

Com a presença de José Sérgio Leite Lopes, José Murilo de Carvalho, Charles Pessanha e Maria Stella Amorim, o CBAE realizou uma atividade no dia 16 de setembro. A celebração também teve como sede o IFCS, no dia 23, e a FND, no dia 30.

Programação completa:

16/09 – Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE):

MESA 1: José Murilo de Carvalho, José Sérgio Leite Lopes, Charles Pessanha e Maria Stella Amorim;

23/09 –  Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS):

MESA 2: Angela de Castro Gomes, Regina Morel, José Ricardo Ramalho, Marcos Aurelio Santana Rodrigues e Elina Pessanha;

MESA 3: Glaucia Villas Bôas, Andre Botelho, Gabriela Nunes Ferreira, Antonio Brasil Jr., Jefferson de Almeida Silva;

Inauguração da exposição alusiva ao evento

30/09 – Faculdade Nacional de Direito (30/09)

MESA 4: Antonio Carlos Flores de Moraes, Rodrigo Carelli, Ivan Simões Garcia, Sayonara Grillo da Silva, Celso Soares, Ana Luisa Palmisciano e Salete Macaloz.