Ciclo EPSMS | Sobre a questão da previdência rural

2017.05.12 Sobre a questao da previdencia rural 2 2

A previdência foi tema de palestra no CBAE no dia 12 de maio. Na ocasião, o economista Guilherme Delgado abordou a questão da seguridade rural dentro do ciclo de palestras “Estado, políticas sociais, movimentos sociais; história e atualidade”.

Doutor em Economia pela UNICAMP, Delgado é professor do Programa de Pós Graduação em Economia da Universidade Federal de Uberlândia. Além disso, foi coordenador da área previdenciária do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e integrou o Conselho Nacional de Previdência Social. Tem quatro livros publicados, sendo o último “Do Capital Financeiro na Agricultura à Economia do Agronegócio: Mudanças Cíclicas em Meio Século”

O ciclo foi iniciativa dos professores José Sergio Leite Lopes e Beatriz Heredia, diretor e vice-diretora do CBAE, respectivamente.

2017.05.12.1