Palestras Rio

Curso Rio | Educação no Rio de Janeiro

2018.10.29 Educacao no Rio de Janeiro 17

Foto: Bira Soares/FCC

No dia 29 de outubro, o CBAE recebeu os professores Luiz Antonio Cunha, Regina Novaes e Roberto Leher, reitor da UFRJ, para a atividade “Educação no Rio de Janeiro”. A sessão foi parte do curso “Rio de Janeiro: desafios e perspectivas”.

Luiz Antonio Cunha é formado em Ciências Políticas e Sociais, Mestre em Educação pela PUC-Rio e Doutor em Educação pela PUC-SP. Professor emérito da UFRJ, atuou na Faculdade de Educação e no Núcleo de Estudos em Políticas Públicas de Direitos Humanos. A história da educação no Brasil e a laicidade do ensino são seus temas principais de pesquisa.

Mestre em Antropologia Social pelo PPGAS-Museu Nacional e Doutora em Ciência Social pela Universidade de São Paulo (1989), Regina Novaes é professora do PPGSA no IFCS-UFRJ e iniciou sua carreira pesquisando relações entre religião e política e movimentos sociais. Além disso, já exerceu a função de consultora do PNUD, da UNESCO e do IBASE. Atua principalmente nos seguintes temas: juventude, religião, cultura, cidadania e políticas públicas.

Roberto Leher é Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro desde julho de 2015, professor titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRJ nas linhas Trabalho, Educação e Movimentos Sociais e Políticas e Instituições Educacionais. Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, pesquisa as políticas públicas em educação e o financiamento da educação superior.

Realizado durante todo o segundo semestre de 2018, o curso “Rio de Janeiro: desafios e perspectivas” é coordenado por José Sérgio Leite Lopes e Carlos Vainer e oferecido a todos os cursos de pós-graduação da UFRJ. As sessões são abertas a todo o público e acontecem às segundas-feiras na Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo.

Resultado final do processo seletivo de escolha de bolsistas CBAE 2018

SELECAO1

Comunicamos a todos os participantes dos processos seletivos de escolha de bolsistas do CBAE que os aprovados foram:

Iniciação Científica – Lígia Maria Monteiro Santos

Desenvolvimento Tecnológico – Fernanda Raquel Abreu Silva

Pós-Doutorado – José Carlos Matos Pereira

Agradecemos a todos pela participação e informamos que os currículos dos demais candidatos foram arquivados para futuros processos de seleção.