Lançamento das comemorações dos 100 anos da UFRJ e 15 anos do Colégio

d190912 021

Fotos: Eneraldo Carneiro/FCC

Na quinta-feira, dia 12 de setembro às 18h, foi realizado no Salão do CBAE o lançamento das comemorações dos 100 anos da UFRJ e a celebração dos 15 anos do Colégio Brasileiro de Altos Estudos.

A Reitora Denise Pires de Carvalho e a Coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura Tatiana Roque fizeram o lançamento das comemorações do centenário, apontando as atividades e reflexões necessárias para recuperarmos a memória da universidade, fazermos um balanço dos desafios do presente e projetarmos o papel que queremos ter no futuro do país.

d190912 195

A comemoração dos 15 anos do CBAE foi apresentada pela Diretora Ana Célia Castro, que moderou a mesa “Novos Paradigmas”, com a participação de Nelson Barbosa, Elisa Reis e Stevens Rehen. Nelson Barbosa, ex-Ministro do Planejamento e da Fazenda entre 2015 e 2016, falou sobre “O novo Pacto Verde” relacionando as atuais questões ambientais com perspectivas da economia. Elisa Reis, Professora do PPGSA/UFRJ e membro da Associação Brasileira de Ciências, discorreu sobre “As Ciências Sociais e o desafio de pautar o progresso”. Stevens Rehen, professor titular e diretor adjunto de pesquisa do Instituto de Ciências Biomédicas e membro da ABC abordou “As reflexões de um cientista brasileiro sobre a necessidade de se reinventar”.

d190912 290

Para saber mais sobre o evento, acesse: https://bit.ly/2kHkPVs