100 Anos de Hélio Jaguaribe

[ 01 JUN – QUI – 16H ]

01 JUN – QUI – 16H

Mesa de Abertura: Márcia Loureiro – Presidente da FUNAG – Fundação Alexandre de Gusmão; Marco Lucchesi – Presidente da Biblioteca Nacional; Carlos Frederico Leão da Rocha – Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Renato Boschi  – Coordenador do INCT/PPED, Titular da Cátedra Hélio Jaguaribe /CBAE.

Coordenação: Elisa Reis – UFRJ, Titular da Cátedra Juarez Brandão Lopes CBAE-UFRJ. Apresentações: Roberto Jaguaribe – Apresentação do Livro Hélio Jaguaribe; André Lara Resende – Memórias e Homenagem; Roberta Rodrigues – UNIRIO/INCT-PPED

Debatedoras:  Aspásia Camargo – Titular da Cátedra Luís de Aguiar da Costa Pinto – Sociologia da Mudança / CBAE; Beatriz Jaguaribe – Professora da Escola de Comunicação da UFRJ.

Lançamentos: Exposição Virtual 100 Anos de Hélio Jaguaribe – Sistema de Bibliotecas e Informação SIBI/FCC-UFRJ – Apresentação: Paula Mello (Diretora do SIBI). Livro: Hélio Jaguaribe – Pensadores do Desenvolvimento; Revista Desenvolvimento em Debate – v8, n.3, 2020 – Organizador: Flavio Gaitán (INCT/PPED, Editor-Chefe da Revista).

Promoção e Realização: INCT/PPED – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento e Colégio Brasileiro de Altos Estudos UFRJ

Onde? Colégio Brasileiro de Altos Estudos, prédio sede, Salão Nobre, Av. Rui Barbosa 762