11 OUT A 20 DEZ – TER – 8H
Estão abertas as inscrições para a disciplina “Environmental Governance and Sustainability” oferecida pelo Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE) da UFRJ dentro do programa Global Hybrid Classroom e ministrada pela Profª. Estela Neves do Instituto de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT-PPED) – em Inglês.
O Programa Global Hybrid Classroom visa conectar estudantes e professores de diferentes países, proporcionando uma experiência de aprendizado intercultural e expandindo os horizontes educacionais, em particular, compartilhando disciplinas de graduação e pós-graduação entre instituições.
O curso terá início dia 11 de outubro de 2023 com encerramento previsto para 20 de dezembro do mesmo ano. As atividades serão assíncronas, havendo um encontro semanal com a professora toda terça-feira às 8h a partir do dia 17 de outubro. A carga horária total será de 30h distribuídas em 10 semanas, o que corresponde a 3 horas de dedicação semanal. O nível do curso é de pós-graduação e equivale a dois (2) créditos. Alunos ouvintes são bem-vindos e terão direito a certificado de participação ao final.
Este programa é uma iniciativa da Universidade de Tsinghua que conta com a parceria da UFRJ, através do Colégio Brasileiro de Altos Estudos, e diversas outras universidades pelo mundo.
A oferta desta disciplina em inglês contribui para a internacionalização da UFRJ e conta com o apoio do banco Bocom BBM.
Environmental Governance and Sustainability – Global Hybrid Classroom
The defense of the environment is a responsibility explicitly attributed to state entities in the 1970s and 1980s in the context of significant transformations of the State. Nowadays, environmental policy is one of the most contentious and challenging policy areas at national and global levels.
Understanding the role of the State and other critical actors in environmental defense is essential for the design, implementation, and evaluation of environmental programs and projects. The ability to analyze environmental policy draws from the knowledge of its philosophical foundations, its specificities as a public policy, institutional boundaries, methods, and policy tools.
Students are offered opportunities to analyze environmental policy and governance problems in their country/region by studying the ecological agenda issues particularly significant at global and national levels, such as climate change, water governance, and biodiversity conservation. Students will be encouraged to share their unique knowledge and experiences.