Programa de Cátedras é certificado com o Selo ODS Educação

[ AGENDA 2030 ]

O Programa de Cátedras do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ foi certificado com o Selo ODS Educação, um reconhecimento concedido pelo Instituto Selo Social para instituições de ensino que trabalham em prol da Agenda 2030 e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Programa foi reconhecido em quatro frentes: Ação contra a mudança global do clima; Educação de qualidade; Parcerias e meios de implementação; Saúde e bem-estar.

O Propósito do SELO ODS EDU

A iniciativa do Selo ODS EDU faz parte da estratégia de implementação da Agenda 2030 no país, em particular, dos processos de internalização de objetivos globais e sua territorialização nas diversas localidades brasileiras, por meio de um programa de RECONHECIMENTO que visa acionar a capacidade transformadora das instituições de ensino  brasileiras, estimulando a incorporação dos ODS  e outros índices de desenvolvimento, nas ações de gestão-ensino-pesquisa-extensão.

Mais sobre o Selo ODS Educação.

Mais sobre os ODS no Brasil

Mais sobre as 169 metas relacionadas aos 17 ODS

Acompanhe o que as cidades tem feito em prol dos ODS

​Guia sobre como aplicar os ODS nas Universidades