Categorias
2024

Jovens da China e América Latina se unem para combater a pobreza em desafio

[ Inscreva-se até 26 abril ]

Inscreva-se até 26 abril

O China-Latin America 2024 Youth Challenge to Alleviate Poverty é uma iniciativa inovadora que busca unir jovens da China e América Latina na luta contra a pobreza. Reconhecendo as diferenças nas condições naturais, níveis de desenvolvimento econômico, história, cultura e instituições entre os países participantes, o desafio incentiva os participantes a desenvolver soluções criativas e sustentáveis para aliviar a pobreza nas regiões envolvidas.

Os jovens, que representam o futuro das nações, são encorajados a participar ativamente do desafio, utilizando suas habilidades e conhecimentos para enfrentar desafios globais e desenvolver competências globais. Ao explorar o que é a pobreza e como ela se manifesta em suas comunidades, eles podem propor soluções inovadoras para combatê-la.

O programa oferece uma abordagem multidisciplinar, com a participação de estudantes de diversas áreas, como ciências humanas, ciências sociais, tecnologia e engenharia. Além disso, o desafio aborda aspectos essenciais para a redução da pobreza, incluindo desenvolvimento econômico, educação, saúde, agricultura, finanças, proteção social, infraestrutura, política e governança, sustentabilidade ambiental e cooperação internacional.

Ao promover a colaboração entre jovens da China e América Latina, o desafio busca criar uma rede de aprendizado mútuo que fomente soluções concretas e eficazes para a pobreza. Esta iniciativa representa uma oportunidade única para os jovens desenvolverem liderança, criatividade e trabalho em equipe, além de contribuir para a criação de um mundo mais justo e igualitário.