amilcar tanuri WHATSAPP
 
 
Neste ano de 2020 a Universidade Federal do Rio de Janeiro completa 100 anos de existência. Nesta época tão turbulenta, marcada pela instabilidade e incerteza em todo o mundo, o centenário da UFRJ desponta como uma oportunidade única para celebrar seu legado e realizações, avaliar o presente e orientar seu pensamento para o futuro.
 

O Colégio Brasileiro de Altos Estudos inicia neste momento as comemorações do centenário com o lançamento dos Seminários do Programa Cátedras – “O que será o Amanhã” - conduzidos pelos Catedráticos(as) do CBAE sobre temas importantes para o presente e o futuro. Desenvolvimento e políticas macroeconômicas, cultura, desigualdade e justiça social, democracia, doenças emergentes e reemergentes, o futuro da biologia e medicina, energia, sustentabilidade, fronteiras das biociências e oceanos.

 

O que será o amanhã da pós-pandemia? Esta é a pergunta-guia dos Seminários a serem realizados nas próximas semanas.

 

O primeiro Seminário será no dia 25 de maio às 19 horas: “Entendendo a Pandemia do COVID 19” com o Professor Amílcar Tanuri, da Cátedra Oswaldo Cruz. 

 

 Acompanhe o evento pela nossa sala no Zoom ou pelo canal do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ no YouTube.

cancelamento_16_03.PNG
 
 
Em atenção às diretrizes de contingência contra o coronavírus divulgadas pela UFRJ ontem à noite, que mencionam especificamente a suspensão "de todas as atividades extracurriculares como aulas inaugurais", estamos cancelando a sessão inaugural do curso "Mudanças climáticas e outros desafios do Antropoceno", que estava prevista para a próxima 2a feira, dia 16 de março.
 
A princípio, as demais aulas do curso estão mantidas, mas avisaremos se houver alguma mudança nessa orientação.
 
A programação atualizada pode ser encontrada em https://bit.ly/3cV01A4.
 
Para mais informações, entre em contato conosco pelo endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
UFRJ Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ