Seminário 30 anos de Constituição

2018.10.10 30 anos de Constituicao 4.2

No marco de comemoração dos 30 anos da Constituição Brasileira de 1988, o Colégio Brasileiro de Altos Estudos recebeu os pesquisadores Charles Pessanha, Fábio Kerche e Gisele Cittadino para um seminário sobre a Constituição Cidadã. A atividade aconteceu no dia 10 de outubro.

Charles Pessanha é cientista político, professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento do Instituto de Economia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e apresentará sua reflexão sobre o tema “Poderes Fortes, Controles Fracos”.

Fábio Kerche falará sobre “Ministério Público e Democracia”, é doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo e pesquisador titular da Fundação Casa de Rui Barbosa.

Gisele Cittadino, graduada e meste em Direito e doutora em Ciência Política, é professora e pesquisadora do Departamento de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e abordará o tema “Constituição e Direitos”.

A coordenação da mesa coube a José Sergio Leite Lopes, professor do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional e diretor do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ.

1988 2018