Amanhãs Desejáveis | Painel Final (07/06) | “De Aqui para Onde?

Encerramento IG

Como será o futuro pós-pandemia? Quais conhecimentos adquiridos durante este período podem e devem nos direcionar à uma mudança em sociedade? É com grande satisfação que anunciamos o painel de encerramento da Conferência Internacional Amanhãs Desejáveis na próxima segunda-feira, dia 7 de junho, às 10h. Neste painel estarão presentes Andre Lara Resende (Investment Banker and former President of BNDES), Kevin Gallagher (Professor of Global Development Policy; Director, Global Development Policy Center), Mariana Mazzucato (Director of the Institute for Innovation & Public Purpose, University College London) e Leonardo Burlamaqui (State University of Rio de Janeiro, Levy Economics Institute).

A turbulência contínua relacionada à pandemia vem engendrando desafios consideráveis, para países, estados, negócios, organização social e política. No entanto, essa crise multifacetada também gerou um conjunto de oportunidades para reconstruir nosso ambiente natural, social e econômico. Questionamentos acerca de temas como o ‘nacionalismo de vacina’ em prol do avanço na cura de novas doenças devem ser levantados se quisermos alcançar ‘amanhãs’ melhores. Além disso, as iniciativas de mudança climática, bem como os avanços em biotecnologia e telemedicina, que não só merecem disseminação global, mas também devem atingir um nível mais alto de compromisso, refletido em pesquisas científicas, inovações e investimentos por todas as partes interessadas, especialmente os países mais ricos.

Em suma, se estamos visando ‘Desejáveis amanhãs’, temos uma agenda extremamente complexa e cheia de incógnitas. O progresso genuíno exigirá uma cooperação internacional massivamente melhorada, bem como um nível muito mais alto de envolvimento do Estado através de suas distintas capacidades e enraizamento social. O painel de fechamento da conferência tentará estabelecer essas e algumas outras tarefas à frente.

Para participar, acesse: https://desirabletomorrows.org/