2024

CBAE da UFRJ é convidado a integrar o Conselho Consultivo Nacional do T20 Brasil

[ POLICY BRIEFS ATÉ 2 FEV ]

POLICY BRIEFS ATÉ 2 FEV

Coordenação Geral da Secretaria do Conselho Consultivo Nacional do T20 Brasil

Representado por Ana Célia Castro, Diretora Geral, o Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ é convidado a assumir a Coordenação Geral da Secretaria do Conselho Consultivo Nacional do T20 Brasil — grupo de engajamento composto por think tanks e centros de pesquisa que compõem o G20 — ao lado da Plataforma Cipó e do Instituto Igarapé. Carta-convite

O objetivo do Conselho Consultivo Nacional, composto por 45 instituições, é reunir percepções e recomendações de think tanks e centros de pesquisa nacionais sobre os temas e subtemas do T20 Brasil. O T20 tem por objetivo principal produzir, debater, consolidar e apresentar ideias sobre como enfrentar os desafios atuais e emergentes que podem ser tratados pelo G20. Mais sobre o T20 Brasil!

Chamada para trabalhos prorrogadas!

O T20 Brasil está buscando propostas de recomendações politicas para o G20, convidando instituições de pesquisa globalmente. As propostas devem abordar 36 subtemas sob seis temas principais, incluindo desigualdades, ação climática e governança global. As políticas devem ser coautoradas por pesquisadores de diferentes países e gêneros, apresentando evidências de pesquisa e recomendações claras para o G20. O prazo para submissão de resumos foi prorrogado para até 5/02!

Nota conceitual é divulgada com as diretrizes para o funcionamento e propostas ao T20 Brasil 2024

O Comitê Organizador do Think 20 Brasil (T20 Brasil) divulga nota conceitual para informar aos centros de pesquisas nacionais e think tanks sobre como funcionará o T20 Brasil. Nota Conceitual T20 Brasil: produzindo e disseminando conhecimento para uma economia global inclusiva, sustentável, participativa e justa.

O Comitê é formado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Fundação Alexandre de Gusmão (Funag) e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri).

A nota orientadora tem o objetivo de guiar os think tanks e instituições de pesquisa parceiros nos processos e atividades do T20, direcionando seus esforços na elaboração de propostas substanciais e embasadas para discussão durante a presidência brasileira do G20 em 2024. A ação também prevê a adesão e a colaboração de think tanks da América Latina para a formulação de soluções para desafios globais. Comunicação IPEA

Mais