Madres Paralelas – MedCine UFRJ

[ 08 MAR – 18H ]

08 MAR – 18H

A sessão inaugural do ano será no dia 8 de março de 2024, sexta, de 18 às 20 horas, no CBAE, na Av. Rui Barbosa 762, Flamengo. O filme a ser exibido é “Madres Paralelas”, filme espanhol de 2021 dirigido por Pedro Almodóvar, com Penélope Cruz e Milena Smit, sobre duas mães que dão à luz no mesmo dia, e envolve uso de isolamento e análise de DNA.

A Cátedra Carlos Chagas Filho de Fronteiras da Biologia e da Medicina do Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e alunos da UFRJ convidam para o cineclube “MedCine”. Estamos assistindo filmes que envolvam temáticas médicas e/ou científicas, para depois fazermos uma breve discussão sobre o filme.

O MedCine está cadastrado como atividade de extensão da UFRJ, e os alunos que participarem podem contabilizar sua participação.

Onde?

Prédio sede do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ, Av. Rui Barbosa, 762 – Flamengo, Rio de Janeiro

Clique para mais informações sobre o projeto!