2024

Peça gratuita na UFRJ conta a história de integrantes do elenco de “O Coronel de Macambira”

[ 28 FEV – 18H30 ]

28 FEV – 18H30

Re-Acordar conta a história de integrantes do elenco de O Coronel de Macambira,  desde quando o grupo criou o Teatro Universitário Carioca, em 1966, até o momento atual.  Travessia  de  mais de 50 anos — os anos de ditadura, prisão, exílio, viver no Brasil —, Re-Acordar é como um rio que atravessa essas vivências, e nos traz ao hoje.

O texto parte da obra teatral O Coronel de Macambira, de Joaquim Cardozo, apresentada em 1967, com direção de Amir Haddad e música original de Sérgio Ricardo. Momentos dessa peça emprestam ao Re-Acordar algumas de suas mais belas cenas às quais se acrescentam e sucedem poemas de Marta Klagsbrunn, e relatos e reflexões de participantes do TUCA. O espetáculo inclui fotos daqueles anos e as belas músicas, até hoje inéditas, de Sérgio Ricardo.
Re-Acordar tem dramaturgia, direção e participação (o Narrador) de Amir Haddad.

A música original, composta por Sergio Ricardo, tem arranjos e direção musical de Luiz Cláudio Ramos.

Local:

Av. Pasteur 250, Salão Dourado, Palácio Universitário, Campus Praia Vermelha da UFRJ

Horário:

Gratuita!

Este projeto foi fomentado pelo PROGRAMA FUNARTE RETOMADA 2023 – TEATRO”