WhatsApp Image 2021 06 08 at 12.38.49

 

A Cátedra Machado de Assis do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ convida a todos para o evento Modernismo de 22, em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.

 

Participam deste debate a professora titular da Faculdade de Letras da UFRJ Beatriz Resende, o jornalista e professor da Escola de Comunicação da UFRJ Paulo Roberto Pires, a professora da Faculdade de Letras da UFRJ Laíse Bastos, o curador, crítico de arte e professor da Escola de Belas Artes da UFRJ Paulo Venancio Filho, com coordenação do professor titular de Literatura Brasileira na UFRJ e titular da Cátedra.

 

O debate acontece amanhã, dia 9 de junho, às 17h.

 

Para assistir, acesse o canal do YouTube do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.

DT 7JUNHO parte 1e 2 FACEBOOK
 
 
 
A Conferência Internacional Amanhãs Desejáveis, realizada no decorrer do mês de maio e na primeira semana de junho de 2021 como parte da comemoração do centenário da UFRJ, chega ao fim com um painel especial.
 
 
Em "Os Amanhãs Desejáveis, a Universidade Brasileira e os Institutos de Estudos Avançados", diversos pesquisadores envolvidos na implementação de institutos de estudos avançados oferecem os seus olhares acerca da conjuntura da universidade brasileira e suas perspectivas para o futuro.
 
A primeira parte do painel contará com mediação de Carlos Frederico Leão Rocha, Vice-Reitor da UFRJ, e a segunda parte, representada pela Reunião do FOBREAV (Fórum Brasileiro de Estudos Avançados), será mediada por Ana Célia Castro, diretora do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ.
 
O evento será transmitido online e, para participar, basta acessar o site do evento em desirabletomorrows.org.

Sub-categorias

UFRJ Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ